---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Segunda Live Pedagógica da Educação de Penha atinge 2.400 visualizações no Facebook

Publicado em 02/07/2020 às 15:52 - Atualizado em 02/07/2020 às 15:58

Graziell e Alessandra deram dicas para a contação de histórias ficar mais envolvente
Créditos: Divulgação/PMP Baixar Imagem

A segunda edição da Live Pedagógica da Secretaria de Educação de Penha, ocorrida nesta terça-feira, 30 de junho, trouxe novo tema à Oficina de Saberes voltada para a formação e capacitação de professores locais. Transmitida pelo Facebook da Prefeitura de Penha, a live alcançou aproximadamente 7 mil internautas, com 291 curtidas nos dois vídeos transmitidos, atingindo mais de 150 espectadores acompanhando ao vivo e simultaneamente.

A capacitação ainda registrou 2.400 visualizações, com 578 comentários ou participações dos internautas. As professoras Alessandra, Nellyana e Grazielle promoveram a oficina com o tema “Era uma vez – um cesto de possibilidades”, nas quais deram várias dicas e observações sobre contação de histórias. Houve ainda produção de slime. “O objetivo é que o contador de histórias possa fazer com que as crianças deem asas à imaginação”, observou Alessandra, durante a live.

A montagem do cenário para a contação também foi abordada, com a proposta de utilização de um cesto de objetos comuns em casa, que auxiliam na hora de contar cada história. “Esses objetos se tornam um tesouro; brinquedos não estruturados, que se tornam muitas vezes mais importantes do que o que se compra na loja”, observou Grazielle.

Já no segundo vídeo, a professora Nellyana mostrou o processo de produção das slimes, que se tornaram opção de diversão para a garotada. Vários brindes foram sorteados pela equipe da Secretaria de Educação. O vídeo contou com coordenação geral da secretária Deise Izonete de Souza, e produção de Néia Bortolato Germano e Nayara Felício.

A primeira edição da live, na semana passada, levou capacitação também aos professores da Educação Infantil, com instrução da professora e artesã Márcia Santos, especialista em E.V.A. e concursada do Município, a qual detalhou a criação de bonecos de pano a serem utilizados não apenas pelos professores das creches, mas também por artesãos e pais, atingindo 5.700 visualizações.

 


Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Penha


Jornalistas Juvan Neto e Adriano de Souza


Live Pedagógica

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar