---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Força-tarefa de Penha intensifica fiscalização de aglomerações e uso de máscara no final de semana

Publicado em 31/07/2020 às 16:56 - Atualizado em 31/07/2020 às 16:59

Mobilização da PM, Defesa Civil e Vigilância percorrerá vários pontos da cidade
Créditos: Arquivo/PMP Baixar Imagem

A força-tarefa de combate à Covid-19 em Penha retoma neste final de semana as ações de fiscalização pela cidade, com reforço de atividades visando evitar aglomerações, conferir horário correto de funcionamento do comércio e conferir o uso de máscaras por parte da população. Uma programação específica foi elaborada para dias 1º e 2 de agosto, sábado e domingo.

Na semana passada, quando a força-tarefa foi reforçada pelo Governo Municipal após o novo decreto de medidas restritivas, um total de 30 estabelecimentos de Penha foi abordado ou vistoriado, visando garantir o cumprimento das regras de distanciamento social e proteção contra o coronavírus. O novo trapiche da praia de Armação do Itapocoróy também foi lacrado no final de semana passada, em virtude da aglomeração registrada no local.

Como a Prefeitura renovou o decreto até dia 12 de agosto, a nova mobilização acontece neste final de semana, e para tanto, fiscais da Vigilância Sanitária, agentes de endemias, Defesa Civil, Departamento de Trânsito (Detranpen) e a própria polícia percorreram a cidade, segundo informou Edevilson Nascimento, da Vigilância Sanitária. Júlio Evaristo, coordenador da Defesa Civil, inclusive solicitou que servidores que não participaram na semana passada integrem a força-tarefa neste sábado e domingo.

Além dos estabelecimentos comerciais, residências e locais públicos, como praias e praças, vão novamente ter monitoramento reforçado. Os fiscais seguem atendendo denúncias pelos telefones de plantão, o 3347-1926 (Vigilância Sanitária) e 190 (Polícia Militar), ou pelo aplicativo PMSC Cidadão, que pode ser baixado no link: bit.ly/APP_PMSCCIDADAO. Há ainda os contatos da Defesa Civil, o plantão 99724.6380 e 47.3347.0584.

 

 

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Penha

 

Jornalistas Juvan Neto e Adriano de Souza