Coronavírus
Secretaria de Educação divulga nesta segunda-feira, dia 17, cronograma com datas para pais irem buscar kits de alimentação escolar na rede municipal de ensino

Publicado em 13/08/2020 às 16:35 - Atualizado em 14/08/2020 às 21:24

Na próxima segunda-feira, dia 17, a Secretaria de Educação de Penha irá divulgar o cronograma com as datas em que cada pai ou mãe deve comparecer a escola ou creche do seu filho para buscar o kit emergencial de alimentação escolar. “Cada pai ou mãe terá tempo determinado para ir à unidade escolar e buscar o kit, em dia e horário combinado, assim evitando aglomero e protegendo a saúde das pessoas”, explica a secretária de educação de Penha, Deise Izonete de Souza. Nessa visita, o uso de máscara será obrigatório.

O Kit Emergencial de Alimentação Escolar é o equivalente da merenda das unidades da rede municipal de ensino, que é redirecionada às famílias carentes durante o período da pandemia. O kit será entregue as famílias que se cadastraram até a última quarta-feira, dia 12, através do site EducaPenha.

A entrega dos kits será feita durante todo o mês de agosto, e cada escola ou creche vai entrar em contato com os pais através de telefone e whatsapp que eles informaram durante o cadastramento para terem direito ao kit.

“Esse pai ou responsável deve levar carteira de identidade, CPF e documento oficial comprobatório do vínculo de seu filho como estudante”, acrescenta a secretária de educação. Esse documento pode ser a certidão de nascimento ou identidade da criança ou adolescente.