Coronavírus
Penha registra seis novos casos de Covid-19 em quatro bairros e pacientes infectados chegam a 1078

Publicado em 14/10/2020 às 09:58 - Atualizado em 14/10/2020 às 09:59

Créditos: Arquivo/PMP Baixar Imagem

Seis novos casos confirmados de Covid-19 ampliam para 1078 os casos confirmados da doença em Penha. O resultado veio de testes rápidos efetuados na Central de Coleta da Secretaria de Saúde, e a informação é do Governo Municipal, emitida nesta terça-feira, 13 de outubro.

Estes testes positivos são de três homens, respectivamente, de 63, 53 e 20 anos de idade, e três mulheres, de 67, 60 e 35 anos. Entre os homens, os de 63 e de 20 anos são moradores do centro de Penha; e o terceiro infectado, de 53 anos, é do Mariscal. Já as mulheres são do bairro Nossa Senhora de Fátima (de 67 e 35 anos de idade) e de Armação do Itapocoróy (60 anos).

A Secretaria informa ainda, que com base nos dados locais e do Estado, há neste momento oito suspeitos aguardando resultados. Em tratamento ou isolamento, há outros 14 pacientes. O setor enfatiza que Penha já registrou 20 mortes causadas pela pandemia. E cinco pacientes a mais foram contabilizados entre os recuperados, totalizando 1044 a vencer a doença na cidade.

A comunidade segue recebendo orientações da Saúde local para que mantenha o alerta, pois as infecções continuam. A Central de Coleta de Covid-19, em frente ao hospital de Penha, segue aberta diariamente, de segunda a segunda-feira, das 7h às 19h, e para testar, é preciso estar com os sintomas da doença. A atualização diária das questões relativas ao Covid-19 está na página oficial penha.sc.gov.br.

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

GOVERNO MUNICIPAL DE PENHA