Coronavírus
Moradora de Armação do Itapocoróy, em Penha, testa positivo para o novo coronavírus

Publicado em 12/10/2020 às 18:45 - Atualizado em 12/10/2020 às 18:45

Créditos: Divulgação/PMP Baixar Imagem

Uma moradora de 24 anos de idade, de Armação do Itapocoróy, testou positivo para a Covid-19 e teve seu resultado divulgado neste domingo, 11 de outubro, pela Secretaria de Saúde da Prefeitura local. Com esse novo caso, o total de pacientes confirmados com o novo coronavírus na cidade chega a 1070 casos registrados.

A Secretaria informa ainda, que com base nos dados locais e do Estado, há neste momento apenas quatro suspeitos aguardando resultados - um dos menores números já registrados. Em tratamento ou isolamento, há outros 12 pacientes. O setor enfatiza que Penha já registrou 20 mortes causadas pela pandemia, e outra soma importante nste momento é a de cinco pacientes recuperados a mais, totalizando 1037 a vencer a doença na cidade.

A Central de Coleta de Covid-19, em frente ao hospital de Penha, segue aberta diariamente, de segunda a segunda-feira, das 7h às 19h, e para testar, é preciso estar com os sintomas da doença. A comunidade segue recebendo orientações da Saúde local para que mesmo diante de queda nos números, mantenha o alerta.

A atualização diária das questões relativas ao Covid-19 está na página oficial penha.sc.gov.br. Os organismos de saúde também mantém a orientação para o uso de álcool gel, higienização constante e distanciamento social.

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

GOVERNO MUNICIPAL DE PENHA