COVID-19
Penha registra 48ª vítima fatal da Covid-19 confirmada pela Secretaria de Saúde local

Publicado em 21/02/2021 às 20:25 - Atualizado em 21/02/2021 às 20:29

Morador de Armação tinha 60 anos e várias comorbidades
Créditos: Divulgação/PMP Baixar Imagem

Penha registrou neste domingo, dia 21 de fevereiro, sua 48ª vítima fatal da pandemia - um morador de Armação do Itapocoróy que, na verdade, faleceu dia 18 em decorrência da Covid-19, mas teve a confirmação da morte neste domingo por parte da Vigilância Epidemiológica de Itajaí. Morador tinha 60 anos de idade, era hipertenso, sofria ainda com diabetes e doença respiratória crônica. Estava internado no Hospital Marieta Konder Bornhausen desde o último dia 10, e faleceu dia 18 às 23h30.

Além deste triste caso, a cidade somou mais um caso positivo da doença - teste efeetuado na Central Covid-19 mantida pelo Município, e não houve neste domingo repasse de testes por parte do Laboratório Central do Estado, o Lacen, de Florianópolis. A cidade chega agora a 3.103 casos positivos, com 3.040 curados, 15 pacientes em tratamento (recebendo orientação médica e em isolamento social) e ainda há 51 casos suspeitos com exames encaminhados.

A Secretaria de Saúde da Prefeitura alerta que a região segue em estado gravíssimo, a pandemia pode ser fatal em casos em que há comorbidades, e novamente apela que as pessoas sigam com os cuidados necessários à prevenção, em especial diante do aumento do número de leitos ocupados no Estado – e atentem ao distanciamento social, uso de máscaras e higienização com álcool gel.

O Governo Municipal reforça que em casos suspeitos, a Central Covid-19 atende diariamente, das 7h às 19h, na Avenida Eugênio Krause, nº 152, centro, ao lado da Assistência Social. E inclusive aos sábados e domingos.

Boletim Covid nº 278