Governo Municipal de Penha constrói creche no bairro Nossa Senhora de Fátima

Publicado em 06/04/2021 às 19:03 - Atualizado em 07/04/2021 às 13:11

Créditos: Crédito: Aleson Padilha Baixar Imagem

O Governo Municipal de Penha inicia as obras do Centro de Educação Infantil (CEI) no bairro Nossa Senhora de Fátima que vai atender desde berçário até a pré-escola. Segundo o cronograma, a previsão é que a creche seja entregue para a população em oito meses.

Antigamente, no local da obra, havia a Escola Laci Simão Corrêa que foi destruída após um incêndio em 2014. Desde o início do mandato do prefeito de Penha, Aquiles da Costa, a Secretaria de Educação vem trabalhando para reconstruir a instituição de ensino.

Após uma reunião com a participação de todos do bairro Nossa Senhora de Fátima, foi solicitado da Secretaria de Educação de Penha que fosse construído no local um Centro de Educação Infantil (CEI) para atender as crianças. A secretaria fez um levantamento e constatou que havia muitas mulheres grávidas na época, e que realmente seria necessário uma creche para atender a localidade.

De acordo com a engenheira responsável da Secretaria de Educação, Edimara Tambani, as obras do CEI foram iniciadas nesta segunda-feira (5) com o objetivo de atender um apelo da comunidade.

“Estamos reconstruindo do zero a creche por conta de um pedido e necessidade da comunidade. A construção foi planejada seguindo todas as normas atualizadas dos bombeiros, acessibilidade e demais questões para entregar um CEI de qualidade para a comunidade”, explicou.

De acordo com o projeto, o novo CEI contará com refeitório coberto, cozinha adaptada, banheiro separado masculino e feminino com os vasos adaptados para as crianças menores, salas dos professores com banheiro individual e bebedouros.

Ao todo serão três salas de aulas e mais uma sala com trocador para o berçário. Além disso, a unidade contará com um espaço no pátio coberto para brincadeiras e outra parte ao ar livre.

Segundo o cronograma, a previsão é que o CEI seja entregue para a população em oito meses. O valor da obra foi licitado em março do ano passado em R$ 653.105,03. Devido aos efeitos da pandemia da Covid-19, os preços dos itens subiu e a empresa responsável pela obra solicitou reequilíbrio financeiro no valor de R$ 304.846,84. Ao todo, a construção do CEI custará R$ 957.951,87.

Informações Adicionais:

Gabinete do prefeito (47) 3345-0200