Mais de 100 alunos da rede municipal de Penha estudaram música através de aulas online

Publicado em 23/11/2021 às 16:24 - Atualizado em 23/11/2021 às 16:25

Créditos: Divulgação Baixar Imagem

A arte transforma a vida de jovens, promovendo inclusão, preservando a valorização das raízes e heranças, além do aprendizado e sintonia com o instrumento musical. Pensando em todos os benefícios, a Secretaria Municipal de Educação de Penha em parceria com o projeto desenvolvido pelo professor de música, Marcelo Paulino da Silva, realizaram o Projeto Aurora dos Talentos no município, apresentando aos alunos, a flauta doce.

O Projeto Aurora dos Talentos, que foi promovido de junho a outubro deste ano, foi recebido com entusiasmo pela vice-prefeita e secretária de educação, Maria Juraci Alexandrino. “Ao todo, 123 estudantes da nossa rede municipal de educação usufruíram das aulas online aprendendo o instrumento musical, sem sair de casa”, frisou.

Durante a realização do projeto, aconteceram sorteios de flautas doces aos participantes. Pais e alunos ficaram entusiasmados e agradeceram a parceria entre a Seduc e o professor de música Marcelo Paulino da Silva, enfatizando como a arte faz bem para todos que a vivenciam.

“Agradeço pelos elogios e carinho de todos, mas sou eu quem devo agradecer à Secretaria de Educação pelo apoio e confiança que tiveram no nosso trabalho, fiquei muito satisfeito de estar com vocês em Penha”, disse o professor Marcelo.

Para a coordenadora Educacional da Seduc, Vanessa Petermann, o Projeto Aurora dos Talentos transformou vidas. “O Projeto contemplou uma quantidade significativa de estudantes, ensinando a prática musical de um novo instrumento com a comodidade e segurança para os alunos que acompanharam todas as aulas de casa”, explicou.

Informações Adicionais:

Gabinete do prefeito